segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Pilates

 

Chega um dia em que a gente se cansa de ouvir que o sedentarismo faz mal e devíamos procurar uma atividade física. Nada de exageros, alertam os médicos após fazer uma rápida avaliação de nosso estado geral. Para mim, isso soa mais como uma forma delicada de dizer que não aguentaremos muita coisa.

 

As sugestões confirmam a suspeita: uma caminhada leve e pilates. Pronto! Se nem bicicleta, que é um exercício suave, foi recomendado, é porque o tal de pilates deve ser uma moleza danada. A caminhada não conta, ainda mais sendo leve, porque é assim que me desloco de um lugar para o outro desde que decidi não ter mais carro.

 

Então, mais para desencargo de consciência do que qualquer outra coisa, assisto a uma aula experimental e faço a matrícula. Tem que ser assim, de pronto, para não correr o risco de desistir. Sei muito bem o que representa a expressão “vou pensar e depois decido”. Isso é quase um adeus.

 

Com a empolgação de todo sedentário que decide ter uma vida mais saudável, corro para a loja de esportes e saio de lá como um pentatleta. Camiseta de tecido antitranspirante, calção de malha importada

Nenhum comentário:

Postar um comentário